terça-feira, 6 de julho de 2010

Das besteiras que a gente ouve…

Que o mundo está cheio de oráculos de sabedoria e que esses velhos sábios da montanha adoram se meter na vida alheia, não é novidade para ninguém…mas a quantidade de abobrinhas que se ouve quando começamos a contar para o mundo que vamos casar NINGUÉM MERECE.



1. Para que gastar tudo isso em uma festa? Use o dinheiro para mobiliar seu apartamento!


Eu não sei quem inventou esse boato de que a festa exclui o apartamento. Por que eu não posso conseguir fazer os dois? Não, não. Eu não sou rica, nem ele.(alias, não temos grana msm, mas não vamos abrir mão dos nossos sonhos). Mas com um pouco de pesquisa, planejamento (inclusive com a ajuda de profissionais e dos pais) e informação é absolutamente possível fazer os dois. Deve ser mesmo, porque estou pensando aqui de cabeça e não me lembro de ninguém que tenha casado e mudado para um apartamento vazio…
Já perdi a paciência e já estou entrando de voadora: “EU TENHO DINHEIRO PARA FAZER OS DOIS, UÉ.” Claro que não interessa para o convidado em questão (que a essas alturas se não for blood-related perdeu o lugar no meu festão) se eu vou dividir no maior estilo Casas Bahia, se papai vai ajudar, se meu salário é maior que o do Bill Gates. Eu faço de conta que sou a última bolacha do pacote.


2. Você vai encher a barriga dos outros e eles vão sair falando mal do mesmo jeito…



Eis o pão-durismo que rola solto por aí. Por que eu não daria de comer às pessoas que estão ali para me ver e dividir comigo a alegria de celebrar meu amor com o Gustavo? Vou dar de comer do bom e do melhor e não para que falem bem…mas sim porquê eu gosto muito de todos que estarão no meu casamento!
E quem são essas pessoas que saem falando mal de casamento por aí? Ahhhh…com certeza aqueles que falaram que NÃO QUERIAM fazer festa….sei… invejinha pouca, né?
Eu adoro festa de casamento. É lindo ver a alegria do casal transbordar. Todo mundo junto, reunido. Música, diversão. Realmente não fico contando quantos tipos diferentes de salgado foram servidos… Mas tem gente que realmente não tem o que fazer.
Paciência. Não vou desencanar da minha festa por causa de gente assim…Não mesmo!



3. Assessoria de casamento? Que frescura gastar dinheiro com isso…



Se as pessoas souberem o quanto eu sou chata e indecisa, certeza que vao dobrar o valor na hora de assinar o contrato (elas já mais vão saber o quanto sou chata e indecisa)... Não, não tem dinheiro que pague a minha tranquilidade, o colo, as inúmeras facilidades que elas me oferecem e o resultado que eu SEI que vou ter no final de tudo. Queria ter assessoria para sempre. rs é como falam... o maior objetivo da assessoria é economizar. Quem acha que está jogando dinheiro pelo ralo está, NO MÍNIMO, mal-informado….



4. Por que casar se depois vai separar mesmo? Junte os trapinhos e pronto.



Essa eu não ouvi – ainda – mas sei de gente que já ouviu. Nem vale gastar muita saliva. Por que comer se depois você vai ao banheiro mesmo? :)

Tolerância zero com gente ignorante.

Claro que, como tudo na vida, tem 50% de chance de dar certo e 50% de chance de dar errado. Mas e daí? Se eu achasse que vai dar errado não estaria nem namorando… Divórcio existe, casamento no civil existe, comunhão/separação de bens, pacto nupcial… Sou apaixonada, mas não sou burra. Só quero celebrar meu amor pelo Carlos.



5. Casamento está fora de moda.



Não, meu bem. Não fazer o que se sonha ou tem vontade preocupada com um conceito tão subjetivo como moda é que é brega.
E quem me dera se estivesse fora de moda mesmo…Já vi várias noivas relatando, que não conseguiu a data na igreja, ou que o Buffet já está com a agenda lotada até março de 2012. Pois é…quase ninguém casando em São Paulo – e as noivinhas do Brasil podem me confirmar que não é um fenômeno regional. Imagina se não estivesse fora de moda. Casaríamos em 2020. rsrsrs



6. Mas jáááááááá?



Hein? Não sabia que você estava contando meus meses/anos de namoro! E antes que me pergunte: não, eu não me acho nova. Estou beirando os 30 anos…idem para o Carlos. Idade e maturidade suficiente para saber que quero dividir a minha vida com ele. Não, eu não pretendo namorar 20 anos e não acho que seja necessário fazê-lo para que você saiba se quer passar sua vida com a outra pessoa. Dá para conhecer muito bem e muito profundamente com nosso “mísero” 9 meses de namoro…juro! rs



7. Organizando o casamento com quase 2 anos de antecedência? Que exagero…



Tenta marcar data em alguma igreja ou em algum buffet por aí. Ah…e sabia que no dia do casamento TUDO TUDINHO tem que estar pago? Então…
Ah sem contar que ficamos loucas com cada detalhe.


8. Você está grávida?



Não.



9. Mesmo?



Mesmo..



10. Vai casar por quê, então?


Só casa se estiver prenha???????



Ai, DEUS, me ilumine......